quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Clássicos da Moda: Chemisier

Clássico dos clássicos: o chemisier, inspirado nas camisas masculinas durante a Segunda Guerra Mundial, foi reeditado nos anos 1970. Nessa época ele veio com mangas largas ou soltas, gola alta ou aberta e cinto fino.
O chemisier foi apresentado pela primeira vez em 1914 por Coco Chanel. Vestido reto, revolucionário na época, revelava o estilo andrógeno de se vestir em busca de maior liberdade para as mulheres. Caiu no gosto das mulheres, principalmente a partir dos anos 50,  e até hoje é uma peça curinga em nosso guarda-roupa. Ele revela um estilo casual, que fica bem em determinados ambientes de trabalho (aquelas profissões que aceitam um estilo esporte natural), e dá uma pitada clássica, sem cair na seriedade excessiva.


Extremamente fácil de combinar, fica bem com cintos finos, faixas, lenços, diferentes modelos de calçados,  e pede bolsas informais. Capriche na combinação ou na composição contrastante de cores e experimente essa peça prática. Tendência das passarelas para o inverno 2012, o jeans está em evidência. Aposte nele para uma peça que vai sempre estar atual no seu guarda-roupa. O estilo militar também vem com força por aí.
Peça espertíssima para ser usada por profissionais que atuam na sala de aula, complementando este post aqui.


A peça cai bem no verão e no inverno, e as famosas também curtem. Veja as escolhas de Alexa Chung, Dita von Teese, Patrícia Koslinski e Marjorie Estiano.


O estilista Walério Araújo dá dicas de transformação do chemisier aqui

Luciana
 
Este post foi escrito a partir de textos da revista Manequim e do blog da Mariana Leles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.
Pela sua participação, obrigada !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog