Lendo uma edição da Revista Vida Simples enquanto aguardava ser atendida a um compromisso hoje, deparei com uma reportagem curta sobre a estilista Helen Rödel, que produz peças em tricô. Ela é uma designer gaúcha pouco conhecida no Brasil, que vem ganhando projeção internacional – em 2010, ela foi convidada para desfilar na semana de moda da Islândia.
O que me chamou atenção no trabalho dela, primeiramente porque a foto de referência do texto que li era de um vestido maravilhoso e também porque adoro tricô. Quando fui a Gramado e Canela em julho passado voltei de lá com umas peças muito charmosas, que me fazem querer nevar em Belo Horizonte, de tanta vontade de usar o tempo todo (exagero de Sagitariana à parte, eu amo o frio de paixão !).
A estilista começou a tricotar quando criança, e ao montar a marca criou o site para mostrar seus trabalhos. Em 2010 ela foi convidada pela grife 2nd Floor para fazer cabeça/máscaras para o desfile do SPFW e produziu um trabalho criativo e muito curioso, com lã de ovelha dos Pampas Gaúchos, lã de alpacas do Peru e mohair islandês.
Em abril de 2010 ela trabalhou, também, na coleção da Ellus, com as cabeças de White Rabbit.
Algumas peças do trabalho dela podem ser vistas em um lookbook da artista. A gaúcha Gisa Dias, do blog Etc...Coisa e Tal dá a ficha completa da moça. Vale a pena conhecê-la !
Luciana
Gostei MUUUITO do texto sobre a estilista Helen Rödel. As peças que ela produz são uma obra de arte, sem dúvida!
ResponderExcluir