Peça curinga, atemporal, prática, que permite variações (use uma blusa diferente por cima e você terá uma calça !), confortável, elegante e favorece todos os tipos, desde que os detalhes sejam bem localizados (e que não haja excesso de peso - use o bom senso!):
Tipo físico triângulo (ou pêra): os ombros devem ter uma marcação, um detalhe, para que haja o equilíbrio com os quadris (afinal a medida dos ombros é menor do que a dos quadris), e um cinto de cor diferente do macacão pode ser usado para marcar a cintura.
Tipo físico triângulo invertido: o tomara que caia é aceito, e pode haver volume na parte de baixo; uma outra opção: marcação dos quadris com cinto largo ajuda no equilíbrio com a parte superior.
Tipo físico ampulheta: cinto marcando a cintura é essencial; calça de boca afunilada: never !
Tipo físico oval: como o objetivo é disfarçar o volume da cintura, o macacão deve valorizar a área superior do corpo, e não deve ter volume nos quadris. Cinto, só se for da cor do tecido, e não se deve marcar muito a cintura (melhor sem ele).
Tipo físico retângulo: O macacão deve ser acinturado, deve haver volume na área do busto ou dos quadris para evidenciar a cintura.
Precisa mais ou já se convenceu ? Essa peça é mesmo um must have no seu guarda-roupa !
Veja, abaixo, alguns looks de estilos variados para você se inspirar e comprar (ou mandar fazer) o seu.
Veja, abaixo, alguns looks de estilos variados para você se inspirar e comprar (ou mandar fazer) o seu.
Dica: O blog da Revista Manequim traz ótimas dicas e modelos para macacão de festa: #sigaadica !
Luciana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.
Pela sua participação, obrigada !