quarta-feira, 20 de junho de 2012

Conhecendo moda: ponto roma

A coleção de inverno 2012 da Renner trouxe peças lindas, coloridas, elegantes, e dentre elas um blazer que me chamou a atenção.
Vi esse blazer, inicialmente, na cor mostarda. Algumas semanas depois eis que me deparo com essa cor na loja. Experimentei e fiquei curtindo o blazer no corpo (por medidas de economia e por outras prioridades, tive que me contentar com ele só no provador mesmo). 
Ele é confeccionado em uma malha conhecida como ponto roma, "uma malha dupla de interloque, um ponto firme feito à máquina, de espessura que varia de fina a grossa. A parte interna geralmente é lisa e a externa apresenta nervuras. Lisa ou estampada, é utilizada para fazer vestidos, casacos e calças" (Revista Manequim). 
Apesar de ser muitas vezes ser anunciado como moletom, o ponto roma é diferente do primeiro, que é na verdade um "tipo de malha aflanelada e quente, de lã, algodão ou poliéster misto, feita com entrelaçamentos flutuantes. Usado em peças esportivas, infantis e até mesmo para estofamentos" (Revista Manequim). A aparência pode enganar, a primeira vista, mas são dois tipos bem diversos de malha. E ainda há mais na coleção da Renner. 

O casaco clássico, em preto e branco, remete a Chanel e fica lindo com pérolas e saia lápis.
O tubinho de malha fica bem com um colete ou um cardigan, combina com botas no joelho e uma jaqueta de couro, ou pode vir apenas com um cinto vermelho (ou amarelo, ou verde, ou laranja...) para um look contrastante. 
Olha que charme de vestido! Pérolas e um scarpin e ponto final. Ou cardigan e sapatilha ? Vale tudo !

Todas as imagens foram retiradas do site da Renner


Setentinha repaginado. Um mimo !

Todas as peças são clássicas e muito confortáveis.


Luciana

3 comentários:

  1. Amei todas as peças, Lu! Queria todas, especialmente o casaco em preto e branco e o vestido tubinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá que vc ainda acha algumas peças !! Obrigada pela visita. Bj.

      Excluir
  2. Ola Lu, se o preto e branco nso tivesse os botoes....e a saia amarela achei alta pois realça a barriguinha ou gona..agora os pretos e o casaco azul divinos!!! bjs, D

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.
Pela sua participação, obrigada !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog