quarta-feira, 28 de março de 2012

Look do dia: fundo do guarda-roupa III

Antes de mais nada, gostaria de explicar o novo nome do blog: Estilo 101. O número 101 é usado em Inglês para indicar algo básico, bem elementar. A origem desse uso está nas universidades dos Estados Unidos que denominam suas disciplinas básicas, de início de curso, assim: English 101, Photography 101, etc. 
A ideia do blog é passar noções básicas de estilo, imagem e moda, dando sugestões, dicas, ideias de looks, etc. Por isso a mudança do nome e do visual. Há aqui a tentativa de alcançar mais pessoas com essa proposta, de voltar com força às postagens diárias, de seguir com os planos estabelecidos para o blog, meio interrompidos por causa do doutorado.

Bem, o look de hoje também é básico e é TODINHO do fundo do armário. De propósito, já que comecei a semana com peças - especialmente as saias - que comprei há muitos anos (e ainda tem muita coisa !). Ele cai bem no calorão que insiste em se manter na capital e é confortável para um dia de trabalho intenso (na tese).




A saia jeans tem detalhes arredondados que a fazem super diferente. A camiseta é básica e ao mesmo tempo única por causa da estampa suave em tom nude. O sapato estilo mocassim ultramega confortável é só de enfiar o pé. 

Saia Disritmia
Camiseta Disritmia
Cinto Walery
Mocassim Karita 
(tudo de 2002 ou 2003, eu acho)

Luciana

3 comentários:

  1. Paula Tatiana17/5/12 7:53 PM

    Amei a nova proposta, Lu. A internet está cheia de blogs de moda que incentivam o consumismo exagerado. É bom termos um espaço onde vemos looks reais e podemos aprender a nos vestir economizando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Paula. Com certeza temos um mundo de coisas no nosso guarda-roupa e precisamos mesmo mudar o nosso olhar para aproveitarmos bem, de forma criativa e econômica, o que temos ao nosso alcance.
      Luciana

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário.
Pela sua participação, obrigada !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog